sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Jeans depois dos 40: como usar?


'Mulheres mais velhas podem usar jeans tranquilamente, desde que em ocasiões informais. Na medida que a coisa vai se tornando um pouco mais formal, não é mais o caso de usar porque ela não está a fim de chocar ou fazer graça com a idéia de desafio e nem chamar atenção", explica Gloria Kalil. 
40 ANOS: LETÍCIA SPILLER (41), MALU MADER (48) E ANA FURTADO (40)

O principal pensamento na hora de escolher seu jeans é ter consciência de que ele é o aliado das horas de lazer. "O que deve atormentar as mulheres mais velhas é que, em geral, elas ligam o uso do jeans à informalidade. Portanto, para as maduras é uma roupa mais esportiva. Dificilmente você vê uma mulher mais velha em uma festa de jeans".

40 ANOS: IVETE SANGALO (42), CAROLINA FERRAZ (46) E FLÁVIA ALESSANDRA (40)

É bom apostar no certeiro e evitar modelagens largas e lavagens e recortes exagerados. "As mais ajustadinhas, sem grandes lavagens, furos ou oversized, são a melhor pedida. É um uso de uma calça cômoda e mesmo as famosas vão por este código. Notamos que o uso é sempre informal, nenhuma delas vai a um tapete vermelho vestindo jeans".
50 ANOS: LUIZA BRUNET (52), MAITÊ PROENÇA (56) E CLAUDIA OHANA (52)
A ideia é manter a elegância para não parecer ter menos idade que realmente tem. "Elas associam - e com razão - o uso do jeans a uma certa quebra de convenções, que uma mulher mais velha não está interessada em fazer. Não é roupa para casamento ou jantar fora, em uma ocasião mais séria e formal. Ela liga a questão do jeans com a informalidade - e o código é um pouco este".

50 ANOS: MADONNA (56), SHARON STONE (56) E KIM CATTRALL (58)

Os exemplos confirmam que a informalidade é o que marca as escolhas nesta faixa. "O uso do jeans na questão da idade vai diminuindo à medida que a formalidade aumenta. Quando o evento passou de um cinema para um jantar, um teatro, um jantar fora com as amigas ou uma festa, não cabe mais".

60 ANOS: ANGELA VIEIRA (62), JESSICA LANGE (65) E SALLY FIELD (67)

Conforto e descontração são o que marca as peças que ficam para os momentos de lazer. "O uso do jeans está iconicamente ligado à ideia de juventude e transgressão que não é o caso de uma senhora de mais de 60 anos. Evidentemente quanto mais detonado, rasgado, é mais próprio de um uso mais jovem, mais desafiador. Uma mulher dessa idade com um jeans não está querendo desafiar o mundo, ela quer uma roupa cômoda. Para as mais velhas, de 60 em diante, o jeans fica mais restrito a situações informais. Serve para a manhã, para passar o dia, ir ao supermercado, ao cinema e nos fins de semana, tudo bem".

Fonte: site Chic













Nenhum comentário:

Postar um comentário