segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

5 sucos funcionais para recarregar entre o Natal e o Ano Novo

Nas festas de fim de ano, é comum – e mais que justo – se permitir alguns exageros gastronômicos. Mas é sempre bom saber dosar. Por isso, preparamos uma série de sucos para regular o organismo entre a comilança do Natal e a festança do Ano Novo. “Esses sucos foram escolhidos já pensando que a pessoa vai sair um pouco da dieta, a fim de evitar que essa ‘escapulida’ comprometa os resultados que ela já vem conquistando com seu esforço", explica a nutricionista Flávia Cyfer.

Já para evitar o estrago antes das festas, a dica da nutri Grabriela Zuglianié a seguinte: "ter à mão petiscos salgados sem glúten e sem lactose, frutas secas, barras de proteína chocolate amargo ou receitinhas fit para ingerir nesses encontros. Ter controle na ingestão de álcool também – dar preferência à prosseco ou caipivodka com adoçante é uma boa saída. Intercalar com água ou água de coco pode ajudar!". Confira as receitinhas, separadas por dia:
Suco de limpeza intestinal ("Vai estimular uma lavagem intestinal e, ao mesmo tempo, vai nutrir as bactérias boas", explica Flávia)
1 mamão papaia
3 ameixas secas demolhadas da noite para o dia e a agua do remolho
1 colher de sopa de farinha de linhaça dourada
1 colher de sopa de biomassa de banana verde

Colocar as ameixas em 1 copo de agua e deixar da noite para o dia. No dia seguinte bater as ameixas com a água e o restante dos ingredientes

Suco desintoxicante do fígado ("Vai dar um suporte para o fígado trabalhar melhor, eliminando as toxinas da bebida, da gordura e do açúcar, por exemplo", indica)
1 folha de couve
1 maçã
1 punhado de broto de trigo
¼ de limão com casca
1 pedaço de 3cm de gengibre
1 copo de chá branco gelado
Suco energizante ("Vai dar mais energia para os dias seguintes de festas", promete)
1 beterraba media crua
1 copo de suco de laranja
1 banana
1 tâmara seca
1 colher de sopa de chia

Suco antioxidante ("Tem como foco blindar o organismo dos radicais livres e das toxinas ingeridos durante a ceia")
1 tablete de açaí congelado orgânico (sem xarope de guaraná)
1 copo de suco de uva integral
1 colher de sopa de maquiberry seca
1 colher de sopa de gojiberry seca

Suco alcalinizante ("Vai equilibrar o pH sanguíneo, para que as células continuem funcionando perfeitamente e a desintoxicação aconteça de forma adequada")
1 pepino
1 folha de couve
½ limão
1 cenoura
1 copo de agua de coco
1 rodela grossa de abacaxi

Fonte: Vogue

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Dicas de presente: amigo oculto!

Nessa época de fim de ano é comum vermos uma infinidade de situações em que precisamos presentear alguém em que, muitas vezes, não conhecemos muito bem. Os famosos "amigo ocultos" acontecem sempre, seja em família, entre amigos ou mesmo no trabalho. Para não ficar na dúvida e não errar, trouxemos hoje algumas sugestões de presentes de R$30 a R$150,00. Escolha o seu!





Fonte: Garotas Estúpidas

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Maxiacessórios: como usar!

Os corredores do SPFW foram invadidos pela onda dos maxiacessórios. O terceiro dia foi marcado pelos colares, pulseiras e brincos que se mostraram o foco das produções das convidadas.
Com diferentes propostas, elas indicam o melhor jeito de usar.
FLAVIA CAVASOTTI


Para ela, quanto mais acessórios, melhor. "Eu sou muitos acessórios. Uso colares há muito tempo, sempre gostei de usar uma camiseta e um acessório que chame a atenção. Eu acho que menos é mais, então se você coloca uma roupa que chama menos atenção, coloca um colar grande e o look está completo. Sou louca por aneis, só que tem que saber combinar pra não ficar exagerado. Você usa uma roupa básica, de uma cor só, uma camiseta, ou uma camisa, uma coisa simples e joga o colar. Meu vestido chama um pouco atenção, mas é liso e branco. Quando a roupa está pouca, você joga acessórios que fica ótimo".
ANA LAURA MACHADO

Se o look é básico, foco no colar. "Eu tenho uma confecção de roupa, então eu acho o acessório um complemento, eu escolho a roupa e depois ele. Ele tem que vir como complemento, não uma coisa para chamar muita atenção, senão fica exagerado. A escolha da pessoa tem que ser sempre essa. Este é um look sofisticado mas ao mesmo tempo cool. O segredo para usar é sofisticação".
THAIS MORBECK

"Eu sempre gosto dos maxiacessórios porque eles dão um toque especial no look. E este meu acho que vai bem em qualquer lugar. Hoje eu coloquei a roupa e pensei 'falta alguma coisa', então escolhi este. Eu sempre uso: colar, pulseira. Indico usar com peças mais básicas, cores mais neutras e deixar o destaque só pro colar".
CRIS RUDGE

"Eu uso com camiseta, camisa, de todo jeito. Ele dá uma pegada legal. Eu gosto em geral de uma coisa mais minimalista e o maxicolar dá uma acendida no visual. Não fica chamativo, tem que combinar com você. Eu sou extremamente minimalista, mas consigo usar. É tudo quase na mesma cor, ele é dourado mas tem branco, então se você começar a combinar e deixar uma coisa um pouco mais harmonica, fica fácil".
AMANDA MEDRADO

Eu decidi usar este brinco porque eu achei que meu look estava mais sério, então pra dar uma descontraída coloquei o brinco. Não tem segredo, eu gosto de uma peça mais geométrica, eu acho que uma coisa mais clássica sempre funciona".
MAFA JUNQUEIRA

"Eu acho que quando você usa um maxiacessório, você tem que pontuar a produção. Acho que tem que ser uma peça só e, no meu caso, estou só com o brinco. Eu gosto muito desse look retrô, eu escolhi essa peça que tem um estilo meio Art Déco. Escolhi uma coisa meio boyish, que é mais masculina, uma bermuda e uma camisa. Coloquei este brinco bem feminino, bem sensual, para contrapor a produção e não ficar inteira menininho, então dei uma equilibrada com o brinco grande e dourado".

JULIANA MESSENBERG

"Eu uso praticamente todo dia. Gosto muito mais do acessório do que da roupa em si. Fica com a nossa cara, dá um toque especial. Escolhi primeiro o macaquinho porque pensei que não queria mais passar calor aqui e depois eu completei com os acessórios. Eu tenho um tique, eu sempre uso as pulseiras iguais nos dois braços, senão não consigo sair de casa. Acho que é da pessoa, se você se sentir bem eu acho que já é meio caminho andado. Sempre brinco que a gente tem que sempre se olhar no espelho, porque é ali que está o segredo".
ISABELA ANDIA

Como eu escolhi essa blusa que é ampla e o look todo é de uma mesma cor, e ela tem um decote careca, então quis um colar grande que me alongasse. Foi este o meu critério. É exatamente isso, um look mais básico e fazer escolhas de acessórios que dêem um destaque maior para aderir".

Fonte: site Chic







sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Coque: como usar!

Já choveu, ventou, fez sol e um penteado não sai da cabeça das meninas nos corredores na semana de moda paulistana: o coque. A versão bagunçadinha é a mais usada e os motivos da escolha do penteado variam do look ao clima.

Juliana Mathias
"Tenho o cabelo comprido e escolhi o coque para livrar a nuca do calor."
 Vitoria Portes
"Já usei liso, com babyliss e hoje que é o penúltimo dia só o coque resolve."
Biah Percinoto
"Na correria não consegui lavar o cabelo e prendi para disfarçar."
Priscila Borgonovi
"Estou trabalhando e o coque deixa a nuca fresquinha."
Daniela Porto
"Trabalho com figurino e estou sempre correndo de um lado para o outro. O coque é um penteado prático e ajuda a ficar com o cabelo em ordem."
 Eve Teixeira
Fiz um coque rápido para fugir do calor."
Beatriz Arvatti
Optei pelo coque por causa do meu look, que já tinha bastante informação."
Carolinne Aquino
"Tenho bastante cabelo e sempre ando com ele preso para refrescar a nuca."
Talitah Sampaio

Fonte: site Chic









sexta-feira, 31 de outubro de 2014

12 nail arts de arrepiar para o Dia das Bruxas

Se você fica arrepiada só de pensar em nail arts superelaboradas, imagina só unhas decoradas com a temática de Dia das Bruxas... Dentes de vampiro, abóboras, personagens de filmes de terror e até o gato preto servem de inspiração para as mais animadas. Veja 10 elementos que não podem faltar no Halloween representados por nail arts.
TEIA DE ARANHA

VAMPIROS

BRUXAS

MÚMIAS

 FRANKEINSTEIN

CASAS MAL ASSOMBRADAS

MORCEGOS

GATO PRETO

FANTASMAS

ABÓBORAS

JASON

DE ZUMBI (CRAQUELADAS)

FONTE: site Chic

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Jeans depois dos 40: como usar?


'Mulheres mais velhas podem usar jeans tranquilamente, desde que em ocasiões informais. Na medida que a coisa vai se tornando um pouco mais formal, não é mais o caso de usar porque ela não está a fim de chocar ou fazer graça com a idéia de desafio e nem chamar atenção", explica Gloria Kalil. 
40 ANOS: LETÍCIA SPILLER (41), MALU MADER (48) E ANA FURTADO (40)

O principal pensamento na hora de escolher seu jeans é ter consciência de que ele é o aliado das horas de lazer. "O que deve atormentar as mulheres mais velhas é que, em geral, elas ligam o uso do jeans à informalidade. Portanto, para as maduras é uma roupa mais esportiva. Dificilmente você vê uma mulher mais velha em uma festa de jeans".

40 ANOS: IVETE SANGALO (42), CAROLINA FERRAZ (46) E FLÁVIA ALESSANDRA (40)

É bom apostar no certeiro e evitar modelagens largas e lavagens e recortes exagerados. "As mais ajustadinhas, sem grandes lavagens, furos ou oversized, são a melhor pedida. É um uso de uma calça cômoda e mesmo as famosas vão por este código. Notamos que o uso é sempre informal, nenhuma delas vai a um tapete vermelho vestindo jeans".
50 ANOS: LUIZA BRUNET (52), MAITÊ PROENÇA (56) E CLAUDIA OHANA (52)
A ideia é manter a elegância para não parecer ter menos idade que realmente tem. "Elas associam - e com razão - o uso do jeans a uma certa quebra de convenções, que uma mulher mais velha não está interessada em fazer. Não é roupa para casamento ou jantar fora, em uma ocasião mais séria e formal. Ela liga a questão do jeans com a informalidade - e o código é um pouco este".

50 ANOS: MADONNA (56), SHARON STONE (56) E KIM CATTRALL (58)

Os exemplos confirmam que a informalidade é o que marca as escolhas nesta faixa. "O uso do jeans na questão da idade vai diminuindo à medida que a formalidade aumenta. Quando o evento passou de um cinema para um jantar, um teatro, um jantar fora com as amigas ou uma festa, não cabe mais".

60 ANOS: ANGELA VIEIRA (62), JESSICA LANGE (65) E SALLY FIELD (67)

Conforto e descontração são o que marca as peças que ficam para os momentos de lazer. "O uso do jeans está iconicamente ligado à ideia de juventude e transgressão que não é o caso de uma senhora de mais de 60 anos. Evidentemente quanto mais detonado, rasgado, é mais próprio de um uso mais jovem, mais desafiador. Uma mulher dessa idade com um jeans não está querendo desafiar o mundo, ela quer uma roupa cômoda. Para as mais velhas, de 60 em diante, o jeans fica mais restrito a situações informais. Serve para a manhã, para passar o dia, ir ao supermercado, ao cinema e nos fins de semana, tudo bem".

Fonte: site Chic













quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Os óculos mais quentes do verão!

Os óculos são acessórios indispensáveis para todo fashionista que se preze. Abaixo selecionamos alguns dos modelos mais bacanas e originais do mercado.Escolha o seu!

Modelos tartaruga:


Vintage:


Escuros:





















sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Beleza 2015: as tendências de maquiagem mais bacanas dos desfiles internacionais

Pele luminosa, gloss, pó bronzeador, sombra cinza esfumada e delineador usado de vários jeitos - fique de olho no que rolou nas passarelas.



O brilho foi a aposta de diversas marcas, como a Balmain. "As palavras mais usadas para resumir esse mood foram fresca, molhada e reluzente", conta a maquiadora Vanessa Rozan. 
Na boca, o batom vermelho, mas nem tanto, veio com força. Caso do desfile da Burberry, com o tom puxado para o cereja. 
Na Dolce & Gabbana, a clássica dupla batom vermelho + delineador foi a escolhida para remeter às espanholas que serviram de inspiração à coleção. 
O blush, principalmente nas nuances rosa e laranja, vem conquistando novamente seu espaço, depois de passar algumas temporadas ausente. Uma versão mais pigmentada e marcada foi a escolhida para o desfile de Angel Sanchez. 
O delineador continua com tudo e cada vez mais criativo. Na Fendi, o traço preto recebeu a sobreposição de tiras de couro colorido. 
Bastante gráfico, o delineador apareceu na Prada mais grosso e começava na metade dos olhos. "É um caminho para quem quer fugir um pouco do gatinho tradicional", conta Vanessa. 

Qual seu favorito?